Boa tarde! Ao invés de usarmos os atributos de especialização não poderíamos usar os atributos multivalorados? Agradeço desde já.
Boa tarde! Ao invés de usarmos os atributos de especialização não poderíamos usar os atributos multivalorados? Agradeço desde já.
Olá João, tudo bem?
Neste caso não João, pois tributos multivalorados armazenam valores diferentes em um mesmo campo e os mesmo tem uma relação em comum, como um endereço por exemplo, já o atributo de especialização armazenam valores diferentes em campos diferentes, como no exemplo utilizado pelo instrutor, quando for pessoa física precisa armazenar CPF e RG e quando for pessoa jurídica armazenar CNPJ e IE , armazenar essas informações em um único campo não seria interessante, já que são informações distintas e que são mais utilizadas separadamente. Mas isso pode depender das regras de negocio do projeto ou até mesmo se para você fizer mais sentido armazenar essas informações em um atributo multivalorado, pode ser feito sim João.
Espero ter esclarecido a sua dúvida.
Ahh aproveitando pra mim, eu tinha entendido que atributos multivalorados são aqueles que podem ter mais de um valor, por exemplo a cor de um carro e atributos compostos seriam o exemplo do endereço que tem rua, bairro etc. Porém durante a aula o instrutor utilizou , atributos multivalorados para o endereço, assim como você está falando. Acredito que entendi errado e estou confundindo atributos multivalorados e atributos compostos né?
Isso é normal João, já que os dois são bem parecidos, neste caso do curso o endereço está como multivalorado, mas também pode ser um atributo composto.
Atributo Composto: é composto por vários atributos menores, como por exemplo endereço, que os seus valores podem ser armazenados em campos diferentes, como ter um campo para o CEP, um para a Cidade, um para a Rua e um para o Bairro e os quatro campos juntos formam um atributo composto.
Atributo Multivalorado: é composto por vários valores, e os valores são armazenados em um mesmo campo, como por exemplo, telefone de contato, uma pessoa pode ter 1 ou mais telefones e eles serão armazenados em um só campo.
Espero ter esclarecido a sua dúvida e bons estudos!