1
resposta

atributo Date

Olá, tenho uma dúvida acerca do Date. Quando eu crio um ele automaticamente aparece na minha página html como dd/mm/aaaa para ser preenchido. Porém, eu preciso criar com o padrão americano esse campo input, para que antes de escolher a data, já apareça como mm/dd/yyyy e depois de escolhida a data, apareça na tela de acordo com isso. Como posso fazer? Deve ser feito com javascript ou é impossível?

1 resposta

Oi, Rodrigo, tudo bem?

Os navegadores utilizam os campos de data baseados no idioma definido por padrão, neste caso o português (BR). Para você conseguir o resultado esperado, você pode alterar o idioma do seu navegador.

No caso do Chrome, por exemplo, basta clicar nos três pontinhos no canto superior direito da tela, buscar pela opção "Configurações" e clicar em "Idiomas". Na seção "Idiomas preferidos", basta escolher o idioma desejado, neste caso "inglês (Estados Unidos)", clicar nos três pontinhos que estão ao lado direito do idioma e escolher a opção "Exibir o Google Chrome neste idioma". Em seguida será necessário clicar no botão de "reiniciar que vai aparecer" à direita do idioma.

Feito isso, ao usar o type como date o formato da data ficará como mês/dia/ano.

Gif mostrando como alterar o idioma no Chrome

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software