Não ficou claro para mim quando devo declarar um atributo com o '' como prefixo (ex: "autenticacaoHelper"). Isso é uma boa prática? O fato de utilizar sem o prefixo estarei ferindo algum princípio?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não ficou claro para mim quando devo declarar um atributo com o '' como prefixo (ex: "autenticacaoHelper"). Isso é uma boa prática? O fato de utilizar sem o prefixo estarei ferindo algum princípio?
Olá Diogo, tudo bem?
Essa é uma boa prática que a comunidade do .Net adotou.
Iniciar um campo com o underline quer dizer que esse campo é privado. Se um campo desses estiver acessível em qualquer parte do projeto, quer dizer que provavelmente ele deveria ser utilizado apenas dentro da classe.
O fato de usar ou não no dia a dia é mais questão de que esse underline serve para identificar o uso de um campo privado. A maioria dos códigos que encontrará em C# terá este tipo de uso, mas também não é uma lei intransponível.
Sugiro que em projetos que o uso for definido para ter o underline, continue mantendo e quando for definido o contrário, usar o outro método.
Bons estudos!