Como é feita a atribuição dos pontos a serem entregues e de que forma é medida a quantidade proporcional do que foi entregue, para ser desenvolvido no gráfico?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como é feita a atribuição dos pontos a serem entregues e de que forma é medida a quantidade proporcional do que foi entregue, para ser desenvolvido no gráfico?
Adonay, tudo bom?
A quantidade de pontos é empírica, a cada ciclo a equipe fica mais treinada para saber o quanto de capacidade tem. No Scrum a atribuição dos pontos pode ser feita na Planning via Poker Planning, ali também é criado o backlog da Sprint onde vão ser escolhidas as histórias com base na capacidade da equipe.
Sobre o gráfico, a mesma coisa. Conforme forem concluídos no seu total e não de forma proporcional.