2
respostas

Atribuição do valores imagens

Por que não podemos atribuir o valores 'imagens' já quando declaramos as váriaveis, sendo necessário criar a function preload?

2 respostas

Oi, Natanael! Espero que esteja tudo bem com você!

Excelente observação! É muito importante que você reflita sobre os métodos usados e seu funcionamento.

O p5.js é uma biblioteca JavaScript que apresenta uma estrutura de comportamento e possui algumas funcionalidades "pré prontas" que nos ajudam na construção dos jogos ou animações. Essas funcionalidades são executadas através dos métodos nativos de sua biblioteca. Esses métodos e funções são a preload, a setup, draw, dentre muitas outras.

O função preload() funciona com o carregamento de imagens externas. De acordo com a documentação de referência do p5.js , a preload() carrega imagens de forma assíncrona. Isso significa que nós precisamos chamar a preload() antes da setup() para carregar a imagem desejada. Só depois disso que a setup() irá esperar a chamada da imagem que foi carregada no preload(). Se utilizarmos sem a preload() vamos ter que desenvolver a lógica ou até mesmo ter que trabalhar com arquivo html e css, ou seja, vai complicar muito mais xD.

Para mais informações você pode conferir a documentação oficial do p5 Preload().

Continue compartilhando seu processo e também as soluções que encontrar!

Um grande abraço e bons estudos!!

Entendi. Obrigado pela atenção.