Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Atraso para inicio da Troca de Bandeiras.

Prezados, boa tarde.

Não consegui identificar o motivo pelo qual a execução do meu código demora 3 segundos para começar a exibir a primeira bandeira. Quando executo a tela fica 3 segundos em branco e depois funciona normalmente, mostrando uma bandeira a cada 3 (três) segundos.

Não deveria mostrar logo de cara a bandeira com marcador positivo?

O meu código tem essa variável marcador que funciona como o booleano da solução. Vou alterar o meu código conforme a sugestão, booleana mais invesor !, mas fiquei com dúvida do motivo deste "lag".

Abraço.

<!-- bandeiras.html -->

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

function desenhaBandeiraBrasil() {
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle="green";
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    pincel.fillStyle="yellow";
    pincel.beginPath();
    pincel.moveTo(300, 50);
    pincel.lineTo(50, 200);
    pincel.lineTo(550, 200);
    pincel.fill();

    pincel.beginPath();
    pincel.moveTo(50, 200);
    pincel.lineTo(300, 350);
    pincel.lineTo(550, 200);
    pincel.fill();

    pincel.fillStyle="darkblue";
    pincel.beginPath();

    pincel.arc(300, 200, 100, 0, 2* 3.14);
    pincel.fill();
}


function desenhaBandeiraAlemanha() {
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'black';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 133);

    pincel.fillStyle = 'red';
    pincel.fillRect(0, 133, 600, 133);

    pincel.fillStyle = 'yellow';
    pincel.fillRect(0, 266, 600, 133);
}

var marcador = 1

    function mostraBandeira() {

        if (marcador == 0) {

            desenhaBandeiraBrasil();

            marcador = 1;

        } else if (marcador == 1) {

            desenhaBandeiraAlemanha();

            marcador = 0;

        }


    }

    setInterval(mostraBandeira, 3000);

</script>
2 respostas
solução!

Oi Ricardo, o setInterval vai esperar 3 segundos para então executar seu código de 3 em 3 segundos. O tempo de espera de 3 segundos é normal. Mas se você estranho isso, podemos resolver isso facilmente dessa forma:

mostraBandeira(); // já chama logo para desenhar

// agora de 3 em 3 segundos atualiza
setInterval(mostraBandeira, 3000);

Beleza Ricardo? Aguardo seu feedback para saber se esta tudo certinho agora.

Boa tarde.

Pensei que executava e depois repetia de 3 em 3. Bom , está esclarecido.

Obrigado. Abs.