Prezados, boa tarde.
Não consegui identificar o motivo pelo qual a execução do meu código demora 3 segundos para começar a exibir a primeira bandeira. Quando executo a tela fica 3 segundos em branco e depois funciona normalmente, mostrando uma bandeira a cada 3 (três) segundos.
Não deveria mostrar logo de cara a bandeira com marcador positivo?
O meu código tem essa variável marcador que funciona como o booleano da solução. Vou alterar o meu código conforme a sugestão, booleana mais invesor !, mas fiquei com dúvida do motivo deste "lag".
Abraço.
<!-- bandeiras.html -->
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
function desenhaBandeiraBrasil() {
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle="green";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
pincel.fillStyle="yellow";
pincel.beginPath();
pincel.moveTo(300, 50);
pincel.lineTo(50, 200);
pincel.lineTo(550, 200);
pincel.fill();
pincel.beginPath();
pincel.moveTo(50, 200);
pincel.lineTo(300, 350);
pincel.lineTo(550, 200);
pincel.fill();
pincel.fillStyle="darkblue";
pincel.beginPath();
pincel.arc(300, 200, 100, 0, 2* 3.14);
pincel.fill();
}
function desenhaBandeiraAlemanha() {
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'black';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 133);
pincel.fillStyle = 'red';
pincel.fillRect(0, 133, 600, 133);
pincel.fillStyle = 'yellow';
pincel.fillRect(0, 266, 600, 133);
}
var marcador = 1
function mostraBandeira() {
if (marcador == 0) {
desenhaBandeiraBrasil();
marcador = 1;
} else if (marcador == 1) {
desenhaBandeiraAlemanha();
marcador = 0;
}
}
setInterval(mostraBandeira, 3000);
</script>