Estou com problemas na hora de limitar o movimento do ator, para que ele não ultrapasse a tela. Ele continua desaparecendo quando aperto a tecla pra baixo mesmo depois de feita a função podeSeMover.
//variaveis ator
let xAtor = 85;
let yAtor = 366;
let larguraAtor = 30;
let alturaAtor = 30;
let colisao = false;
let meusPontos = 0;
function mostraAtor(){
image(imagemDoAtor, xAtor, yAtor, larguraAtor, alturaAtor);
}
function movimentaAtor(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yAtor -= 3
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yAtor += 3
if (podeSeMover()){
yAtor += 3;
}
}
}
function verificaColisao(){
for(let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 15);
if (colisao){
voltaAtorParaPosicaoInicial();
if (pontosMaiorQueZero()){
meusPontos -= 1
}
}
}
}
function voltaAtorParaPosicaoInicial(){
yAtor = 366;
}
function incluiPontos(){
textAlign(CENTER);
textSize (25);
fill(color(255, 185, 0));
text(meusPontos, width / 5, 27);
}
function marcaPontos(){
if (yAtor < 15){
meusPontos += 1
voltaAtorParaPosicaoInicial();
}
}
function pontosMaiorQueZero (){
return meusPontos > 0
}
function podeSeMover() {
return yAtor < 366
}