Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

ator colide antes com o carro

bom dia, resolvi voltar nesse projeto de quando iniciei meus estudos em logica de programação. mudei as imagens pra ficar um pouco diferente do professor Guilherme, mais seguindo a mesma lógica. porem meu ator esta colidindo antes mesmo de tocar os carros, no caso 'Mario' colidir com 'Banzai' andei olhando nos comentários e vi a possibilidade de o formato das imagens serem diferentes mesmo, no caso testei CollideCircleCircle, porem sem sucesso, alguem poderia me dar uma luz por favor oque poderia ser para acontecer a colisão correta, obrigado

https://editor.p5js.org/felipelazanh/sketches/Tz9FkVu0O

1 resposta
solução!

Oii, como você está?

Uau, seu projeto está ficando lindo! Parabéns pelo capricho e pela criatividade.

Uma possibilidade que pode estar interferindo na colisão é uma camada de transparência na imagem. Isso faz com que tenha uma boa parte de banzai que é considerado pelo programa, mas que não vemos - o Mario colide com essa parte.

Para solucionar isso, a melhor forma é recortar a imagem para que tenha apenas o personagem, e fazer o upload novamente.

Espero que dê certo! Fico à disposição.

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!