Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Atom ou Sublime Text?

Pessoal, bom dia.

Qual seria melhor, Atom ou Sublime? Até pensando neste curso, e, claro, posteriormente, no desenvolvimento?

Pergunto também porque sei que, apesar de permitir um teste gratuito sem limites, o Sublime na verdade é pago, enquanto o Atom é open source (nunca usei este último, porém).

Bem, qualquer opinião seria muitíssimo bem vinda! :)

10 respostas

Eu recomendaria o Visual Studio Code em vez desses dois.

Opa, valeu pela dica, Arthur. :)

Opa, mais uma dúvida. :)

Mas, no caso, pra trabalho em HTML, CSS, ainda assim o VSC seria o mais indicado? Mais até que o Atom, por exemplo?

Então eu nunca cheguei a trabalhar com o Atom então não sei te dizer, mas o VSCode pra maioria das linguagens é muito bom tanto pelas funcionalidades dele, com HTML e CSS ele é bem prático... Mas isso vai da sua escolha, você pode usar o Atom se quiser tranquilamente. Eu só recomendei o VSCode porque futuramente quando você for usar o Git( Versionamento de código fonte) o VSCode tem meio que um integração e ajuda muito na hora de trabalhar com o código. O VScode é da microsoft também e um software totalmente FREE.

Opa, muito obrigado, amigo. Entendi. Já estou baixando ele. :)

Me diz uma coisa, por gentileza: você sabe como "forçar" o VSCode a abrir um .html no Firefox, ao invés do EDGE? Aqui está assim. Abre direto no EDGE...rsrsrs

Então, quando você for abrir o arquivo .html, aperta com o botão direito nesse arquivo ai vai ter uma opção "abrir com" ai você escolhe o firefox, ou você pode também ir na barra de pesquisa do iniciar do windowns e escrever "Escolher um navegador de web padrão" e lá você deixa o firefox que ai toda vez que for abrir um arquivo .html ele vai abrir usando o firefox.

Então, é que na verdade, o Firefox já é meu navegador padrão. Aí, dentro do Visual Studio Code, por exemplo, estou mandando abrir o arquivo via menu. Através do Executar ==> Executar sem depuração.

Será que estou fazendo algo errado?

solução!

Hmm... Se for o que eu estou pensando, faça o seguinte.

No VScode, clique no ícone da engrenagem no canto inferior esquerdo . depois clique em "Extensões" ou pode usar o atalho Ctrl+Shift+X.

Em seguida, pesquise na extensão com esta frase-chave "Abrir no navegador padrão" ou se o seu VsCode estiver em inglês pesquise por " Open In Default Browser" ai vai mostrar essa extensão que é para vc ta abrindo o seu arquivo pelo vscode pelo navegador padrão do seu computador ( que no caso é o firefox). Essa instalação é coisa de 2segundos e vai ser instalada no vscode, é so aperta no botão "install" ou "instalar" se for português.

Agora clique com o botão direito do mouse no html do arquivo e você verá a opção "Abrir no navegador padrão" ou "open in default browser" ou use o Atalho "Ctrl+1" para ver o html arquivo no navegador padrão.

Seria isso que você queria?

Opa, agora sim. Obrigado. :)

No menu de contexto, apareceu lá a opção para abrir no navegador padrão, após a instalação da extensão que você mencionou.

Muito obrigado mesmo!