Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Atom indica erro de compilçao

Meu código esta certo, tanto é que para ter certeza baixei o arquivo que foi disponibilizado, o problema esta no meu editor de texto que é o Atom, pois ao testar no Visual Code funciona mas no Atom indica erro de sintaxe em todos os arquivos. Este problema começou quando implementei o Jquery na aplicação. Queria saber se tem como resolver isto por meio de plugin ou algum outro meio. Gostaria de continuar usando o Atom pois estou mais familiarizado, mas senão tiver outro meio vou partir para o Visual Code.

2 respostas

Fala ai Erick, tudo bem ? Em alguns editores de texto, vai ser normal isso acontecer, pois eles não estão preparados para a sintaxe do TypeScript.

Comigo, quando utilizo recursos do ES6 do JavaScript a ide WebStorm e Eclipse já acusam erro.

Procura se existe algum plugin ou extensão para o Atom conseguir e ser capaz de dar suporte ao TypeScript.

Sobre o TypeScript, aconselho utilizar o vs code, tem um perfeito suporte para a mesma.

Abraços

solução!

VSCODE já se integra perfeitamente com TypeScript. No Atom, você terá que configurar seu ambiente, instalar plugin (se existir, não sei dizer porque não uso Atom) e ainda torcer para não ter bug. Aliás, recomendo desde o início o uso do VSCODE, pois a ideia do curso é aprender typeScript e não quebrar a cabeça configurando o ambiente. Depois de terminar o curso com o VSCODE você pode tentar configurar seu Atom, pois terá certeza que o problema não é o no código e sim a sua infraestrutura.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software