4
respostas

Atividades incompletas no certificado de conclusão do curso.

Hoje eu percebi que ao gerar o certificado de conclusão do curso de formação Front-end e HTML e CSS, embaixo da data de conclusão, tem um campo de atividades concluídas, que no meu caso, aparece incompleto, tanto em uma, quanto na outra formação, faltando 2 atividades em cada uma delas. Já procurei e não achei aonde eu posso ver o que deixei para trás, se foi algum curso, matéria, etc. Já revisei o conteúdo desse cursos e não tem nada faltando. Alguém já passou por essa situação?

4 respostas

Boa dia. Creio que se você entrar em formações deva consegui ver quais cursos e atividades faltam. No cabeçalho de navegação: Conteúdo > Formações. Não tem um lugar que diz quando falta para cada formação, porem se você quiser entrar direto na formações Front-end e HTML e CSS, vai ver o que falta. Para evitar isso você pode fazer os curso a partir da pagina de formações e não da pagina de cursos.

Bom dia Marciel! Eu fiz dessa forma que mencionou, está tudo completo dentro de formações, mas quando peço para ver o certificado, está incompleto nas atividades. É estranho ver um certificado incompleto. Mesmo assim agradeço sua dica!

Pelo que entendi o certificado e dado depois de completar uma certa porcentagem da formação. Outra coisa que descobri depois de pesquisar mais sobre esse problema e que tem alguns curso e formações antigas e para não tirar o certificado dos alunos antigos esses cursos e formações ainda são ativas e novos alunos também podem fazer, algumas foram apenas modificadas. Da para acessar essas formações em: https://cursos.alura.com.br/conteudos-descontinuados/formacoes Daria para ver isso no final da pagina de formações.

Vou verificar essa possibilidade. Obrigado Marciel!