Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Atividades de Iniciação

Dentre outras atividades, nas principais atividades de iniciação temos que identificar as partes interessadas e mapear as influências organizacionais. Mas quando o profissional ou equipe de projetos identifica as partes interessadas, consequentemente, identifica as partes NÃO interessadas, e também mapeia as influências que serão um "obstáculo" no planejamento e consequente desenvolvimento do projeto.

Como expor essa situação na organização, como resolver ? como considerar essas situações no termo de abertura do projeto sem causar conflitos e desconforto organizacional?

2 respostas
solução!

Oi Carlos.

Tudo bom?

Peço desculpas pela demora na resposta.

Nesse cenário, temos a identificação das partes interessadas positivas e negativas. Estas últimas não podem ser negligenciadas pela equipe, pois o sucesso do projeto será enxergado como negativo por elas e portanto, farão o máximo para interferir no andamento do mesmo. Acredito que expor essa situação a equipe seria um bom começo, uma vez que todos estão empenhados no sucesso do projeto.

Essa identificação impedirá maior influência dessas partes e por onde vocês podem ir para que não surjam obstáculos.

Penso que esses motivos são suficientes. O que você acha?

Abraços.

Concordo, mas, há ambientes nos quais é muito complicado e difícil expor essa situação. Principalmente quando você encontra pessoas que dizem "faz 30 anos que é assim, que fazemos assim", (risos). Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software