Alguns cursos meus, os quais eu tinha feito todas as tarefas, estão aparecendo com algumas atividades não feitas, é assim mesmo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguns cursos meus, os quais eu tinha feito todas as tarefas, estão aparecendo com algumas atividades não feitas, é assim mesmo?
Oi Gustavo
pode citar algum curso nessa situação ?
abraço
No momento estão aparecendo para mim :Angular 1, Javascript avançado 1,2,3 e HTTP a web por baixo dos panos
Oi gustavo, isso é porque os curso são atualizados e novos exercícios são feitos, quando tu perceber, volta lá no curso e faz as novas tarefas. (y)
Achei meio estranho isso, se os vídeos não mudam as atividades não mudam, deve ser alguma correção ortográfica e ai devo fazer a atividade de novo?
Oi Gustavo
Como a Vânia disse, houve uma atualização no conteúdo do curso, as vezes sentimos falta de algum exercício sobre um assunto que foi tratado no vídeo e adicionamos o exercício. Se você for na página do curso poderá ver as atualizações no link "Veja as últimas novidades do Curso".
Por exemplo, o curso de angular 1 : https://cursos.alura.com.br/news/latest?course.id=231
abraço
Gustavo é isso aí que o caio disse. Os cursos ficam sendo atualizados. Um instrutor pode reformular um exercício ou achar que deve colocar mais um ou aumentar um desafio. O curso pode receber feedbacks e ser revisado... Existem vários motivos pra que novas atividades sejam criadas ou alteradas é um ciclo reciclagem que não acaba :D Você decide se faz ou não as atividades, eu sempre que vejo novas atividades faço, é bom que me faz relembrar o conteúdo.