6
respostas

Atividades

Boa noite, professor!

Minha dúvida não tem relação com o curso. Acabei de concluir minha formação em Design Gráfico e estou muito feliz, mas no meu certificado mostra que eu não concluí todas as 557 atividades da formação, não entendo o motivo, não deixei nenhuma atividade faltando. Outro problema, estou terminando minha formação hoje 02/08, mas mostra como concluida dia 13/07.

Aconteceu a mesma coisa na minha formação de produção com photoshop (número de atividades).

6 respostas

Olá Gabi, tudo bem?

Muito obrigada pelo seu retorno! Saiba que para nós é uma alegria ver que nossos alunos e alunas estão curtindo as formações e os cursos =)

Em realção ao problema com o certificado: pode ter acontecido algum bug temporário que fez com que o certificado tenha exibido informações incorretas. Mas de qualquer forma, peço que você confira as atividades para garantir que está tudo registrado certinho como "feito".

Enquanto isso, vou notificar a galerinha que cuida do suporte do site e avisar que houve um bug na parte de certificados .

Novamente: muito obrigada pelo seu retorno Gabi!! Continue estudando e praticando!

Qualquer coisa que precisar, estamos aqui para te ajudar!

Até mais!!

Olá, obrigada pelo retorno!

Dei uma conferida e está tudo feito, só não mostra no certificado, aparece como "519 de 557 atividades concluídas" :(

Olá Gabi!

Fico triste em saber que esse problema continua acontecendo =(

Mas vamos resolver juntas, ok?

Vou pedir para você verificar algumas coisas, tudo bem?

  • Primeiro, confirma se você fez todos os itens da formação: fez os cursos, acessou os artigos, assistiu os Alura+ e ouviu os podcats. As atividades extras, fora os cursos, também contam como atividade concluída na hora de emitir o certificado =)
  • Por último, vá dentro de cada curso feito e verifica se todos os itens (vídeos, atividades e questões) estão em verde, pois é assim que o sistema sinaliza se a atividade foi registada como feita.

É isso Gabi! Verifica esses itens e depois me retorna se deu certo ou não. Vamos resolver isso =D

Até mais!!

Oi Gabi!

Verifiquei e está tudo verdinho sim, também assisti os dois Alura+.

Estou em dúvida sobre as atividades extras, onde posso verificar?

Obrigada!

Olá Gabi!! Me desculpe pela demora em te dar um retorno!

Mas estou aqui de volta para ajudar =D

Assim que uma atividade é acessada, o sistema coloca um sinalzinho na frente do tópico.

imagem demonstrando como é o símbolo na frente do tópico

Se os Alura+, artigos e podcasts sugeridos estiverem com esse símbolo na frente, significa que foram acessados e feitos =)

Olá Gabi, sem problemas!!

Está tudo feito sim, deve ser um bug mesmo, acho que não precisa se preocupar mais com isso haha, não deve interferir em nada, só queria saber se estava tudo certinho!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software