Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Atividade "usando o modelo 5W2H"

O que? Praticar mais exercícios; Por quê? Para melhorar meu estilo de vida (evitar o sedentarismo, aprimorar minha saúde física e mental) Quem? (who) Eu Como? (how) Fazendo caminhadas Quanto? (how much) 30min por dia; Quando? (when) Terças, quintas e sextas; Onde? (where) Pelo meu bairro.

A atividade proposta pode ser utilizada para diversos aspectos: não apenas o profissional, mas também para criar hábitos mais saudáveis ou até mesmo motivar quanto à realização daquelas atividades que costumamos postergar. Organizar a proposta desta forma nos faz manter o foco sobre aquilo que precisamos e o porquê precisamos.

2 respostas
solução!

5W2H Descrição

Fiz o exercício do uso da ferramenta para preparação da admissão no Mestrado: What (O quê?) Preparação para o mestrado Why (Por quê?) Para adquirir conhecimento avançado e melhorar oportunidades de carreira Where (Onde?) Universidade do Pará com mestrado em Contabilidade, Direito ou Finanças. When (Quando?) Início do curso: Setembro de 2025; Preparação: Fevereiro a Agosto de 2025 Who (Quem?) Candidata (eu) ao mestrado, orientadores, professores, colegas How (Como?) Estudo de materiais, preparação de documentos, participação em workshops How much (Quanto?) Custo estimado: Taxas de inscrição, materiais de estudo, transporte, etc.

Ótima ideia! Também estou juntando disposição para elaborar meu projeto de mestrado, talvez organizando dessa forma seja melhor para visualizar o que preciso fazer e criar coragem. Gostei muito da sua proposta.