Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Atividade usando 360 View

Problema abordado: Levar pet ao veterinário.

Não consegui pensar em nada na parte da capacidade, mas não quis deixar de postar no fórum.

Atividade utilizando o 360 View e abordando o problema: levar pet ao veterinário

1 resposta
solução!

Olá Yasmin, tudo bem? Espero que sim!

Parabéns pelo seu 360º View! Ótimo trabalho!

Geralmente na área de Capacidade nós vamos descrever todas as pessoas que farão parte da equipe de desenvolvimento do produto e os recursos necessários para que elas façam isso. Por exemplo, podemos citar pessoas como UX Designer, UI Designer, UX Researcher, UX Writer, Dev. Front-end, Dev. Back-end, Dev. Mobile, especialistas em Marketing, e etc.

Uma curiosidade interessante é que entre a área de Capacidade e de Desejabilidade vamos colocar aquelas ideias que vão agradar a pessoa usuária, mas que precisam de uma atenção da equipe técnica como no caso dos itens "Multiplataforma", "Dados salvos na nuvem" e "Vários tipos de login". E na área entre Capacidade e Viabilidade vamos colocar as ideias que são boas financeiramente, mas que necessitarão de pessoas especialistas, como, por exemplo, no caso do item "Marketing".

Visto isso, vamos ver um feedback mais detalhado:

  • O item "multiplataforma" é algo que agradaria bastante a pessoa usuária e precisaria da atenção especial da equipe, porém não daria retorno financeiro para a empresa, a não ser que tivesse alguma cobrança associada, por exemplo: a versão desktop (site em computador) é grátis e o aplicativo de celular é pago . Por isso recomendo trocar o item "multiplataforma" para as áreas de Capacidade e Desejabilidade.
  • Os itens "Dados salvos na nuvem" e "Vários tipos de login" são funcionalidades que agradariam a pessoa usuária e que a equipe precisaria ter uma atenção técnica especial, por isso recomendo que eles sejam movidos para a área entre Desejabilidade e Capacidade.
  • Recomendo utilizar mais a área negativa do 360º View, pois ela nos possibilita refletirmos melhor sobre os lados bons e ruins das ideias que temos. Por exemplo: o item "free" pode até ser algo positivo para a pessoa usuária, mas não é tão bom assim para a parte financeira da empresa, então colocamos o item dentro da área de Desejabilidade e uma cópia dele no lado de fora da área de Viabilidade.

É isso Yasmin! Qualquer dúvida, estamos por aqui =)

Até mais!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software