1
resposta

Atividade(Tarefa) vs. KR

Gostei muito da abordagem, mas ainda tenho uma dificuldade em não confundir ações (atividades) com KRs (haja vista que o OKR não pode conter atividades). Por exemplo, o curso traz um arquivo de exemplo (A5 - Registro de OKRs - Scoring.xlsx), em que um KR é "Postar no blog pessoal de Data Science pelo menos 10 posts por mês". Sei que na prática isso contém uma meta definida, um produto, mas ele também pode se confundir como uma atividade. Nesse caso, a linha para diferenciar uma atividade de um KR muitas vezes é tênue.

1 resposta

Boa tarde, se entendi bem seu questionamento, sim as vezes ficamos em uma linha tênue e vamos acabar dependendo da interpretação do KR. A dica que você pode usar na hora de construir os seus key results são as chamadas metas SMART.

Na hora de definir Key Results, é preciso ter bastante clareza e certeza sobre aquilo que você deseja realizar. No seu exemplo acredito que não atenda os requisitos para ser um bom KR pelo termo, "Pelo menos" o KR clara seria fazer 10 post por mês

Gostaria de lhe indicar uma leitura complementar que me ajudou muito a entender os OKR's, Avalie o que importa do John Doerr

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software