// variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro / 2; // variaveis da velocidade da bolinha let velocidadexBolinha = 6; let velocidadeyBolinha = 6;
//variaveis da raquete let xRaquete= 5; let yRaquete= 150; let raqueteComprimento= 10; let alturaRaquete= 90;
function setup() { createCanvas(600, 400);
}
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); mostraRaquete(); movimentaMinhaRaquete(); verificaColisaoBorda(); // verificaColisaoRaquete();
function mostraBolinha (){ circle( xBolinha, yBolinha, diametro); }
function movimentaBolinha (){ xBolinha += velocidadexBolinha; yBolinha += velocidadeyBolinha; }
function verificaColisaoBorda (){ if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0 ) { velocidadexBolinha *= -1; }
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeyBolinha *= -1; } } function mostraRaquete(){ rect ( xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, alturaRaquete); }
function movimentaMinhaRaquete (){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete-= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete-= -10;
}
}
//function verificaColisaoRaquete (){
// if (xBolinha - raio < xRaquete && xBolinha - raio < yRaquete ) }
Atividade realizada depois de uma leve consultada nos códigos dos amiguinhos. Ainda me acostumando com as linguagens!