Fiz duas proto personas, sendo cada uma para um tipo de usuário que terei. 1 - Gestor que busca um freelance 2 - Freelance que se cadastra na plataforma Como depende dos dois para que a plataforma funcione, está correto trabalhar com os 2?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fiz duas proto personas, sendo cada uma para um tipo de usuário que terei. 1 - Gestor que busca um freelance 2 - Freelance que se cadastra na plataforma Como depende dos dois para que a plataforma funcione, está correto trabalhar com os 2?
Olá Alex, tudo bem?
Não se preocupe em relação a quantidade de protopersonas! Muitos projetos apresentam mais de um tipo de pessoa usuária como foco do produto ou serviço, e para cada pessoa é ideal realizarmos pesquisas para identificarmos o perfil do grupo.
Em relação às protopersonas criadas: parabéns, as descrições criadas estão ótimas! Você descreveu tanto as ambições profissionais quanto os diferentes objetivos pessoais! A única observação que faço é em relação a escrita, pois a palavra "freelancer" está escrita sem a letra R no final.
É isso Alex! Mandou super bem!