Prezado,
Evandro Santana Amadio.
Obrigado por compartilhar sua analise da minha atividade.
De fato, busquei em minhas experiências alguma situação que tivesse relação com a questão, não me pareceu fácil realizar uma rápida analise de uma situação real em que seja possível usar o CNV em sua totalidade, então optei por observação e sentimento, qual a relação de sentimento com a pressão em concluir a tarefa.
Pedro, descondiado do Tiago, que aparenta ter uma rotina de atrasos de tarefas, e por outro ponto de vista está Tiago, sofrendo pressão por achar que Pedro quer controlar seu ritmo de trabalho.
Bem, pensei em observação e sentimento para manter ambos na mesma rota, mas cada um ao seu ritmo, sem invadir a pressão de ambos, pois sentem pressões diferentes.
Um pai tem seu filho preso no elevador que parou derepente, multiplos sentimentos.
Um auxiliar que tenta acalmar o filho, o pai, outros e ainda contactar um técnico, enquanto ele mesmo tenta pelo menos desligar o sistema e abrir manualmente a porta do elevador para tira a criança. É muita tensão, não é fácil catalogar o CNV em algumas situações, tudo depende muito do fato.
Na sugestão para Tiago entregar o projeto até as 10hs, isso não pode causar-lhe mais tensão, não estaria reduzindo ainda mais o tempo ao definí-lo? Tiago já tem a data e prazo para entregar o projeto.
A resposta de Tiago não reflete que ele está no controle de seu trabalho no tempo necessário para concluir a sua parte, ainda gerou desconfiança retrucada, não?
Novamente, obrigado por compartilhar sua susgestão.
Isso me ajuda a aprender um pouco mais. Pensar passo a passo é um desafio que não é bom seguir só sempre.
Muito obrigado.