Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Atividade Pratica: Diálogo Construtivo em Foco

Pedro: Quando vejo que algumas tarefas ainda não foram iniciadas perto do prazo (observação), eu me sinto preocupado e inseguro (sentimento), porque preciso de organização para garantir que o projeto seja concluído com qualidade (necessidade). Você poderia me dizer como está planejando sua parte? (pedido)

Tiago: Quando ouço comentários sobre meu jeito de trabalhar (observação), eu me sinto pressionado e frustrado (sentimento), porque valorizo autonomia e confiança (necessidade). Podemos conversar sobre como dividir as tarefas de forma que funcione para ambos? (pedido)

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta
solução!

Olá, Mauricio, como vai?

Sua reescrita demonstra boa compreensão dos princípios de Comunicação Não Violenta. As falas de ambos os personagens estão claras, cada uma trazendo observação, sentimento, necessidade e pedido de forma coerente e respeitosa, o que transforma uma conversa tensa em um diálogo mais colaborativo e consciente.

Um ponto bacana é que você conseguiu manter o foco no que cada personagem sente e precisa, sem atribuição de culpa ou julgamentos pessoais, o que torna a conversa mais objetiva e construtiva.

Parabéns pelo exercício, ficou bem desenvolvido e seguindo fielmente o aprendizado do capítulo. O fórum está à disposição sempre que quiser compartilhar mais atividades.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!