Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Atividade Prática: Diálogo Construtivo em foco.

Pedro: você sempre deixa tudo para a última hora. Não acredito que você esteja levando a sério o nosso projeto.

Fala de Pedro pós aplicação de CNV: Tiago acredito que podemos encontrar uma maneira de trabalharmos juntos de forma mais eficaz. Talvez possamos discutir como podemos distribuir as tarefas de forma mais equitativa para evitar que as coisas se acumulem no futuro.

Tiago: ah, é só você reclamando de novo. Você é uma pessoa muito controladora. Não consigo trabalhar quando você está sempre me criticando.

Fala de Tiago pós aplicação de CNV: Pedro entendo que você se sinta sobrecarregado pelas críticas. Vamos tentar encontrar uma maneira de nos comunicarmos de forma mais construtiva para que possamos colaborar de forma mais harmoniosa. Talvez possamos estabelecer momentos para dar e receber feedback de maneira mais eficaz, de modo que ambos nos sintamos ouvidos e respeitados.

1 resposta
solução!

Ola Bruna, Como aluno também, eu agradeço essa sua atividade. Concordo como ficaram boas as falas, tanto de Pedro quanto de Tiago, num contexto do uso da comunicação não violenta. Interessante que muitas pessoas "agem sem pensar", "falam o que vem a mente", e ainda usam o argumento equivocado de que "não tenho culpa, sou sincero no falar"... quando na verdade agindo sem filtros, acabam ofendendo ou gerando novos conflitos. Entendo que a comunicação é uma habilidade que precisa ser treinada e monitorada constantemente, a cada dia. E assim, vamos aprendendo e nos tornando mais comunicativos, respeitosos, empáticos, etc. A CNV é muito interessante. Décio.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software