1
resposta

Atividade - Podcast (Parte 2)

Equipe: Seriam ao total sete pessoas, o primeiro é o Host (Apresentador), o segundo (vou chamar de Gabriel, pois é o único jeito que consigo explicar isso), na qual o Gabriel irá fazer a gravação do podcast, o terceiro um ajudante na gravação, pois ele vai ser um reforço para o Gabriel, e o ultimo na finalização de tudo isso, ou seja, ele vai fazer as edições daquela gravação. Os últimos três seriam os Co-Hosts, eles iriam participar frequentemente nos episódios, por exemplo, o co-host um participaria no primeiro episódio de sábado, o segundo co-host participaria no segundo episódio de sábado, o terceiro co-host participaria no terceiro sábado, e no quarto sábado iria participar o primeiro co-host, tendo uma intercalação entre os co-hosts (sendo eles conhecidos ou amigos do Host, para que não aconteça uma intriga ou até mesmo um ar de clima não natural, que pareça forçado).

Linguagem: Uma linguagem coloquial, podendo ser usado gírias e falando de uma forma tranquila, na qual não é preciso se restringir sobre o que está falando, (Claro que palavras muito pesadas para ofender alguém ou até mesmo o próprio racismo é obviamente proibido) além de que o foco do podcast é sobre o game Valorant, então é preciso de uma linguagem coloquial, e um foco sobre o tema.

Periodicidade: Uma vez por semana, na qual seria todos os sábados na parte da noite. Tendo assim o meio de semana para chamar um ou dois convidados, tendo uma ideia geral sobre o que falar nesse podcast, fazer a gravação, editar, finalizar o episódio e fazer o upload do episódio na data esperada (sábado a noite).

Pauta: A Pauta para mim seria uma ideia em geral sobre o que falar no podcast, então um exemplo que tenho é, um jogador profissional do game Valorant foi banido por algum motivo especifico, então a minha pauta vai ser focada para esse assunto em especifico nesse episódio, falando com o convidado sobre o motivo, se é justo ou não, e entre outros.

1 resposta

Olá Leonardo, tudo bem?

É isso mesmo! Parabéns!

A definição de tópicos como equipe, linguagem, periodicidade e pauta é essencial na concepção de um Podcast!

Parabéns novamente pela atividade! Até mais!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software