1
resposta

ATIVIDADE PLANEJAMENTO DE POSTAGEM

Bom dia, Trabalho em um portal de informações novo em minha região e nele abordamos muitos assuntos. Temos um volume muito grande de matérias e conteúdos postados diariamente no poratal e hoje eu quem faço o planejamento de postagens do instagram e que acaba sendo executado por outras pessoas. O arquivo abaixo trata-se das postagens que vão para o feed, que pode ser texto e foto, como também pode ser vídeos ou reels, de acordo com o assunto a gente define em qual o formato vamos dar a matéria ou informação. Para os Stories, abordamos algumas matérias que estão no portal mas que não vão para feed, incluindo o link para o site. Utilizamos o stories também para fazer interações com enquetes criando aproximação com o publico.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeO agendamento das postagens são feitos no business do Facebook e para os posts agendados não conseguimos colocar link, algo que acaba atrapalhando. Vocês sabem me indicar alguma plataforma de agendamentos que consigo colocar link nos post agendados? Gostaria de sugestões também de melhoria no plano de postagens. Precisamos reforçar a marca, aumentar o nosso alcance.

Obrigada!

1 resposta

Olá, Fernanda! Tudo bem?

Como sugestão de ferramentas para programar o conteúdo, deixo essas plataformas: Everypost, Buffer, Social Oomph, mLabs.

Te aconselho a testar e analisar qual plataforma mais atende as suas necessidades.

Sobre as melhorias no planejamento, acredito que facilitaria para você e para sua equipe se o planejamento fosse mais detalhado, com mais instruções das postagens, horários para post (para melhorar o engajamento), público alvo, etc. Desta forma, a comunicação sera mais efetiva e os posts mais estratégicos terão mais resultados.

Caso se interesse pelo tema, deixo este material com mais dicas como sugestão: https://cursos.alura.com.br/extra/alura-mais/marketing-de-conteudo-dicas-de-como-planejar-o-seu-c1423

Abraços! :)