1
resposta

ATIVIDADE: Planejamento de Podcast PARTE 2

Equipe - eu Linguagem - transmitir conteúdos de psicopedagogia, com linguagem comum ao público alvo Periodicidade - diária Pauta - 2dias de pesquisa 2 dias de produção e 1 dia para gravar

Está correto?

1 resposta

Oi Rita, muito legal o plenejamento.

No caso de Pauta, a idéia é você entender se você vai estruturar em tópicos recorrentes, "quadros" dentro de cada episódio, se pretende dividir a pauta em assuntos específicos, qual o impacto dela no show, ou se ela vai ter um papel menor, para estimular o improviso, etc.

Outro toque é dar uma olhada nos tempos de produção que você planejou. Se o podcast é diário, é importante que você consige encurtar seu tempo total de produção, porque eventualmente emergências - que eventualmente acontecem mesmo - poderiam ser sanadas mais facilmente com um formato mais ágil.

Eu mesmo tenho um podcast diário e não posso dispor em seu ritmo de produção mais do que poucas horas, seja para gravação quanto para edição. Para você ter idéia nem produzo pauta e gravo a conversa ou reflexão no improviso, para poder viabilizar o formato, que vai ao ar de segunda a sexta-feira.

Espero ter ajudado.

Um abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software