1
resposta

Atividade - planejamento de Podcast

Pensando a respeito da minha ideia sobre podcast, tenho a intenção de criar um sobre teologia e religião, a partir da discussão de assuntos atuais sob a perspectiva dessas áreas, mas de mente aberta o suficiente para a linguagem alcançar o público alvo, os jovens. Mais especificamente entre fim da adolescência (17/18 anos) e início da vida adulta mais independente (25 anos). As idades colocadas são só uma estimativa. Obs.: sou professor de Escola Bíblica Dominical, sigla EBD, de jovens e gostaria de utilizar a ferramenta para aproximar tanto a linguagem e temática, quanto principalmente, a postura de um raciocínio mais aberto a questionamentos dos jovens. Já que esta é uma grande dificuldade que vejo nas comunidades religiosas. O formato que tenho ideia seria de entrevista com um convidado que seja entendido sobre o assunto. Por exemplo, assunto: "Formação da Bíblia como conhecemos hoje". A minha ideia seria trazer um historiador que compartilha a mesma fé e seja entendido do assunto para explicar como isso aconteceu. Outro ponto seria avisar no programa anterior o assunto e o convidado para incentivar o público a trazer perguntas e questionamentos, aumentando o interesse e a interatividade, apesar de não ser ao vivo. Por último, a ideia de duração é de 45 minutos a uma hora. Com os primeiros 10 minutos para introdução do assunto e convidado, depois mais 30 minutos da entrevista em si e os minutos finais com as perguntas dos ouvintes.

1 resposta

Olá Brunno, tudo bem?

Nos desculpa pela demora! Estamos melhorando mais e mais a cada dia =)

Sobre a atividade: seu planejamento está muito bom! Meus parabéns!

O tema e o conteúdo, o público e o formato estão muito bem definidos. Esses tópicos são muito importantes no processo de produção, pois essas informações serão a sua base para criar o podcast.

Parabéns! Até mais!!