O que é ser uma pessoa de sucesso?
Evidentemente isso é um conceito que varia de pessoa para pessoa.
No meu caso é ter paz mental e saúde, pois consigo fazer qualquer coisa se conseguir manter minha sanidade.
Nem sempre estamos na mesma posição financeira. Muitas pessoas sofrem com problemas que não são curáveis e têm que conviver com limitações a vida inteira, então precisamos trabalhar com o que temos disponível no momento, aproveitar oportunidades e evouir, respeitando nossas próprias limitações, se conhecendo, desenvolvendo habilidade para lidar com isso.
Você pode desfrutar de conforto se consegue manter uma vida agradável e o limite é você quem tem que avaliar dado o ponto onde está e o que deseja alcançar. Ou seja, se possível, se planejar. Vida é uma jornada e não necessariamente ter atingido algo, se traduz em satisfação e conclusão.
Por exemplo, muitas pessoas ambicionam ter transporte próprio para sair do desconforto de lidar com transporte público. Mas uma vez que conseguiram, não pararam por aí. Continuam buscando mais e mais melhorias porque estão evoluindo. Uma casa própria, trabalho que pague melhor, jornada de trabalho menor, para ter mais tempo pra si e para a família, etc. Há muitos objetivos que podem ser alcançados. Você precisa ter claro o que você precisa ou quer alcançar no momento.
Então pra mim, de um ponto de vista externo, uma pessoa de sucesso é alguém que conhece melhor a si própria e demonstra a partir de seus resultados saber lidar com as adversidades da vida, se mantendo em posição favorável.
De um ponto de vista interno é alguém que está satisfeito com o que tem alcançado. Porque se você não está, é um sinal de que precisa mudar e se esforçar mais pois não tem feito boas escolhas, não está cuidando de si mesmo.
O que você pensa em fazer para alcançar ou manter esse objetivo?
Eu já atingi alguns objetivos grandes em minha vida e eliminei bastante algumas preocupações, então estou bem satisfeito com minha vida. No entanto, continuo com alguns hábitos bons como continuar estudando, continuar participando de desafios e seleções, pois ao me expor a oportunidades, acabo abrindo portas para melhorias e condições melhores.