Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Atividade: Lidando com emoções

Rotineiramente tenho que lidar com uma chefe, ela é sempre firme e autoritária, por vezes mesmo eu estando com a razão de determinado negócio, ela se sobressai com a opinião particular dela, muitas vezes me interrompendo. Até hoje não sei se isso faz parte da personalidade dela ou se é falta de educação ou segurança. Porém essas relações me perturbam, a ponto de eu me calar e ter que aceitar a instrução errada ou contornada com o que eu havia acabado de falar. Ficar com isso engasgado, tem me levado a pensar se existem estratégias eficientes para reafirmação, com um enfrentamento educado. Porem divido ao respeito a hierarquia, não sei até onde isso é saudável. Espero encontrar respostar neste curso.

1 resposta
solução!

O que você está vivenciando é mais comum do que parece — e não significa que você esteja errada por sentir-se engasgada. Essa sensação de injustiça misturada com impotência, especialmente em ambientes hierárquicos, é um alerta importante de que algo precisa mudar — não necessariamente sua postura inteira, mas sim o modo como você se posiciona para preservar sua integridade sem romper o respeito à chefia. Uma das estratégias que posso te dizer que funciona bastante é o uso da Comunicação Não Violenta e entender que você não pode mudá-la, mas pode mudar a forma como lida com isso, com segurança e sem abrir mão da sua saúde emocional. Busque apoio em colegas ou mentores, faça pausas e anote o que está engasgado e trabalhe sua autoestima fora do ambiente (cursos, projetos, mentorias, RH ou até na terapia mesmo).