1
resposta

Atividade incoerente...

Notei que esta atividade foi discutida há nove meses atrás, mas ela continua sem alteração ou correção no curso atual.

Não concordo que devemos pensar em um mundo, se estamos tratando as respostas em cima do enunciado e do código do mesmo.

Se as variáveis iniciais estão setadas como true, o código vai dar permissão sempre neste caso, mesmo que saibamos que este não é um cenário real.

Ou isso é uma pegadinha? pois senão for, muitas respostas futuras podem ser baseadas em "mas no mundo real..."

Minha opinião.

1 resposta

Olá Hudson, como você está?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Entendo sua preocupação em relação ao código apresentado na atividade e de fato, ele não reflete necessariamente a realidade. O objetivo da atividade foi desafiar os alunos e alunas a analisarem o código e identificar quais funcionários teriam acesso às informações do setor de TI com base nas variáveis apresentadas, ou seja, a atividade é avaliada com base na lógica presente no código JavaScript apresentado, e não com base em suposições sobre como as coisas funcionam no mundo real.

No mercado de trabalho, muitas vezes nos deparamos com desafios similares, em que precisamos trabalhar com sistemas imperfeitos e buscar soluções criativas para atingir os objetivos e atividades como essa são úteis para o desenvolvimento de habilidades importantes para o mercado de trabalho, como análise de código e correção de erros, adaptabilidade, dentre outros.

Agradeço novamente por compartilhar sua opinião e espero ter deixado mais claro o objetivo da atividade.

Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software