4
respostas

Atividade IKIGAI

**Qual seu IKIGAI? **

Eu gosto bastante de ajudar as pessoas, sempre gostei de tecnologia e tento me manter antenada. Quando tenho algum problema sempre busco tentar resolver sozinha para isso eu busco o conhecimento necessário para resolução. Assim as pessoas ao meu redor quando tem algum problema tecnológico veem ao meu encontro buscar ajuda. Foi a partir dessa percepção que eu escolhi o meu curso de graduação Ciência da Computação.

Quais são suas razões para aprender algo?

Acho que a minha razão é a necessidade. Eu quero resolver um problema mas não sei, então eu busco esse conhecimento. Ou quando estou curiosa sobre o funcionamento de algo eu pesquiso sobre para entender.

Em que você quer se aprofundar?

Eu quero me aprofundar mais no meu curso, aprender o que a faculdade não me ensina e eu preciso para ser bem sucedida no mercado de trabalho.

4 respostas

Oi, Gabriela, tudo bem?

Parabéns pelo resultado e obrigado por compartilhar no fórum e contribuir com a comunidade!

Continue mergulhando em seus estudos e em caso de dúvida conte com o fórum para te ajudar!

Abraços e bons estudos!

IKIGAI: Contribuir com meu trabalho para sociedade, seja na educação, tecnologia, etc. Busco superar as dificuldades com raciocínio lógico, interpretação de texto, entre outras para me sair bem em vários aspectos, não só na vida profissional.

Quero aprender algo novo para me sentir realizada, útil na sociedade em que vivo, não sendo um estorvo para ninguém, além de manter meu cérebro ativo para evitar vários problemas de saúde.

Quero me aprofundar em tudo que eu não conseguir me desenvolver fora da sala de aula, dentro das possibilidades e oportunidades de cada momento. Por enquanto, meu foco é desenvolver competências, habilidades e atitudes que, infelizmente, não tive acesso em meu ensino básico e que percebo a importância delas hoje em minha vida pessoal e profissional.

Bom dia a todos.

Eu compartilho dos mesmos sentimentos que @Gabriela. Esse foi o motivo de escolher minha profissão: SERVIR À POPULAÇÃO, é meu IKIGAI. E TI sempre foi minha paixão.

Sempre quero aprender algo novo, aprimorar meus saberes, contribuindo de uma formar mais eficaz e eficiente para sociedade. Quer me aprofundar nos estudos já absorvidos, transformando teoria em prática.

Olá, Gabriela!

Primeiramente parabéns, pelo conteúdo, e eu me pergunto diariamente qual é o meu IKIGAI.

Mas sim, eu amo ajudar as pessoas, realizar sonhos, e ver a satisfação e felicidade das pessoas, e por incrível que pareça eu também amo a tecnologia, e acredito que com o curso, eu consiga unificar o amor entre ajudar as pessoas, e o amor pela tecnologia!