Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Atividade IKIGAI

Qual é o meu ikigai? Para ser sincero, eu ainda estou tentando me encontrar com tudo isso. Possuo uma formação superior em Gestão da tecnologia da informação, e tenho uma enorme paixão por computadores. Desde pequeno eu sempre fui muito curioso, sempre quando a minha máquina dava problema me recordo que a minha mãe chamava um técnico para vir aqui em casa resolver, e eu sempre ficava de olho nele para resolver aquele determinado problema, para que se novamente viesse a surgir eu resolver por conta própria. Hoje com o avanço da técnologia e de tudo me encontrei no mundo da tecnologia, mas a área é muito abrangente, e diversos passos para seguir. Já pensei em trabalhar com Cybersegurança, com desenvolvimento mobile, com backend... Mas creio que seguirei os passos do front end. Ando pesquisando inúmeros projetos no Linkedin ou até mesmo no youtube, e isso enche os meus olhos! Com certeza o meu maior foco é tentar agregar de forma positiva pra sociedade.

Quais são as razões para aprender algo? Eu quero de forma positiva conseguir agregar na vida das pessoas, na vida da sociedade. Temos que ter em mente que TI você não está sozinho, seja numa empresa, ou até mesmo num projeto pessoal, um bom networking sempre é bem-vindo para adquirir novas experiências e até mesmo para trocas de ideias. Eu sendo bom no front end, e tendo um bom relacionamento com alguém de back, banco, cyber para um projeto pessoal que seja já conseguimos obter um bom sucesso na longa caminhada.

Onde eu quero me aprofundar? Vou mergulhar no mundo da programação! Estou refletindo e pensando muito por esses dias, e creio que essa seja a minha missão por aqui. Se não for também, está tudo bem. Por mais que as informações fiquem obsoletas daqui 5 anos, o conhecimento e a experiência aprendida não será descartada!

1 resposta
solução!

Oii, Paulo! Tudo joia?

Agradeço por compartilhar a sua análise a partir do Ikigai com a comunidade. Certamente inspirará outros colegas que se identifique com o seu relato.

O mundo da tecnologia realmente é muito vasto, o fascinante disse é que podemos interligar as áreas (backend, front, cyber) sempre que quisermos nos desafiar a aprender algo novo e para te ajudar nisso, se me permite, te indico o material do nosso Tech Guide . Esse material contém um conteúdo estruturado baseando na especialidade de várias áreas e, ao mesmo tempo, com um toque mais generalista. Isso é uma excelente característica para a pessoa que atua na área!

Te desejo muita sorte e qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Paulo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software