1
resposta

Atividade Hacker e Dúvida

<meta charset="UTF-8">
<script>

var idadeLinda = 12;
    var idadeGuaraciara = 15;
    var idadePerola = 13;

document.write("<br>")
    document.write("Tenho 3 lindas filhas: " + "<br>" + "<br>")
    document.write("Linda tem " + idadeLinda + " anos" + "<br>")
    document.write("Guaraciara tem " + idadeGuaraciara + " anos" + "<br>")
    document.write("Pérola tem " + idadePerola + " anos" + "<br>" + "<br>")

var media = (idadeLinda + idadeGuaraciara + idadePerola)/3

document.write("A média das idades das meninas é " + "<b>" + Math.round(media) + "</b>");

</script>

Olá pessoal, segue o código que fiz, entretanto, olhando os códigos dos colegas percebi que acabo "escrevendo" demais, ou seja, meus colegas colocam em poucas linhas e acabo colocando várias. Minha dúvida é se acabo perdendo muito tempo ao fazer tais inserções ou isso vai vai de quem está escrevendo o código?

1 resposta

Boa tarde Iasmine, tudo certo?

Iasmine, eu sugiro você não se preocupar com a quantidade de caracteres nessa escala. Devido à atenção que você colocou nos nomes e na forma com que você escreveu, fica muito claro o objetivo do código e fácil de entender a finalidade dele. Sendo assim, você entendeu perfeitamente qual era a proposta da atividade e fez uma excelente implementação.

Com o tempo nós vamos adquirindo mais bagagem e acumulando mais ferramentas, que nos permitem ser um pouco mais "práticos". Porém, é importante sempre manter o nosso código legível, como você fez.

Vou deixar aqui dois tópicos que podem te interessar com umas dicas legais:

Na última mensagem deste tópico eu falo sobre template strings, que são uma mão na roda pra fazer strings com vários dados no meio e neste tópico eu falo um pouco sobre nomes significativos de variáveis, que você utilizou muito bem.

Espero ter ajudado. Continue assim e bons estudos!