1
resposta

Atividade - Faça como eu fiz: salvando a planilha na nuvem

Olá!

No Excel tradicional, o processo para salvar na nuvem exige alguns passos manuais: Arquivo > Salvar como > escolher um local na nuvem (ex: OneDrive). Depois disso, é só confirmar o salvamento.

Mas no meu caso, estou usando o Excel Online, então isso já acontece automaticamente. A planilha fica salva na nuvem em tempo real, sem precisar fazer esse processo manual de “subir” o arquivo.

1 resposta

Ei! Tudo bem, Juliana?

É isso mesmo, o excel Online e o armazenamento em nuvem facilitam muito o fluxo de trabalho, pois o salvamento automático é o padrão dessa ferramenta.

Essa é uma das grandes vantagens da inovação nas ferramentas de colaboração. Enquanto no Excel Desktop o recurso de "Salvamento Automático" precisa ser ativado no canto superior esquerdo e exige que o arquivo esteja vinculado a uma conta Microsoft, na versão web essa funcionalidade é nativa e ininterrupta.

Você já explorou o recurso de "Histórico de Versões" no Excel Online para recuperar edições anteriores feitas durante esse salvamento automático?

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!