1
resposta

Atividade: Faça como eu fiz: incorpore na sua rotina

Fiz uma lista com práticas que desejo incorporar na minha rotina diária para cuidar da minha voz:

  1. Hidratação Regular: Beber pelo menos 8 copos de água por dia.
  2. Aquecimento Vocal Diário: Realizar exercícios de aquecimento vocal por 10 minutos antes de começar a falar extensivamente.
  3. Evitar Gritos e Sussurros Excessivos: Evitar gritos desnecessários e sussurrar em situações em que seja possível falar em um tom normal.
  4. Incorporar pausas de descanso vocal durante atividades que envolvem falar por longos períodos.
  5. Manter uma postura ereta ao falar.

Ao cuidar da voz, a confiança na comunicação aumentará, uma vez que você se sentirá mais confortável e seguro ao falar em várias situações.

1 resposta

Olá, Andreia! Como vai?

Sua lista está bem completa e parece que você entendeu bem o conteúdo da aula.

Além disso, é importante refletir sobre os benefícios que essas práticas trarão para você. Você mencionou que cuidar da voz aumentará a sua confiança na comunicação. Isso é ótimo! Você pode expandir um pouco mais essa reflexão. Por exemplo, como a hidratação regular pode ajudar a sua voz? E o aquecimento vocal diário?

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software