1
resposta

[Atividade + Dúvida] Fluxo - Escolha de um filme/série na Netflix

Bom dia! Segue minha atividade:

Fluxo

Feedbacks são muito bem-vindos, pessoal! :)

Gostaria de aproveitar para tirar uma dúvida: não entendi muito bem a diferença entre fluxo de tarefas e fluxo do usuário. Poderiam me ajudar?

Obrigada!

1 resposta

Olá Vitória, tudo bem?

Valeu por compartilhar seu fluxograma com a gente e seus colegas.

O fluxograma que você desenhou foi elaborado de acordo com o conteúdo do curso até o momento. Ele será uma ferramenta valiosa para simplificar e entender as tarefas que o usuário realiza ao acessar uma plataforma de streamer.

Ao longo do curso, você aprenderá novas ferramentas para aprimorar ainda mais o seu fluxograma.

Sobre a diferença entre fluxo de usuário e fluxo de tarefas, ela é bem sucinta. Antes da criação de esboços para o aplicativo/site, é comum utilizar o Fluxo de Tarefas, que tem como objetivo orientar as decisões sobre as páginas, funcionalidades e informações que o produto irá oferecer.

Já o Fluxo de Usuário se concentra em compreender como os usuários executam tarefas específicas. Esse fluxo fornece informações mais detalhadas sobre as ações do usuário e possíveis erros que podem ocorrer durante a interação com o produto.

Continue compartilhando conosco seu aprendizado!

Qualquer dúvida estou à disposição. Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!