Bom dia! Segue minha atividade:
Feedbacks são muito bem-vindos, pessoal! :)
Gostaria de aproveitar para tirar uma dúvida: não entendi muito bem a diferença entre fluxo de tarefas e fluxo do usuário. Poderiam me ajudar?
Obrigada!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia! Segue minha atividade:
Feedbacks são muito bem-vindos, pessoal! :)
Gostaria de aproveitar para tirar uma dúvida: não entendi muito bem a diferença entre fluxo de tarefas e fluxo do usuário. Poderiam me ajudar?
Obrigada!
Olá Vitória, tudo bem?
Valeu por compartilhar seu fluxograma com a gente e seus colegas.
O fluxograma que você desenhou foi elaborado de acordo com o conteúdo do curso até o momento. Ele será uma ferramenta valiosa para simplificar e entender as tarefas que o usuário realiza ao acessar uma plataforma de streamer.
Ao longo do curso, você aprenderá novas ferramentas para aprimorar ainda mais o seu fluxograma.
Sobre a diferença entre fluxo de usuário e fluxo de tarefas, ela é bem sucinta. Antes da criação de esboços para o aplicativo/site, é comum utilizar o Fluxo de Tarefas, que tem como objetivo orientar as decisões sobre as páginas, funcionalidades e informações que o produto irá oferecer.
Já o Fluxo de Usuário se concentra em compreender como os usuários executam tarefas específicas. Esse fluxo fornece informações mais detalhadas sobre as ações do usuário e possíveis erros que podem ocorrer durante a interação com o produto.
Continue compartilhando conosco seu aprendizado!
Qualquer dúvida estou à disposição. Até mais e bons estudos!