//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 25;
let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let larguraRaquete = 10;
let comprimentoRaquete = 90;
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaBorda();
mostraRaquete();
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
}
function mostraBolinha() {
circle (xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaBorda() {
if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete() {
rect (xRaquete, yRaquete, larguraRaquete, comprimentoRaquete);
}
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete() {
if (xBolinha - raio < xRaquete + larguraRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + comprimentoRaquete && yBolinha + raio > yRaquete)
velocidadeXBolinha *= -1;
}
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca() {
colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, larguraRaquete, comprimentoRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if(colidiu) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}