1
resposta

[ATIVIDADE] Desenhando com o mouse

<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var desenha = false;
   function desenhaCirculo(evento) {
        if (desenha) {
            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
            pincel.fillStyle = 'blue';
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
            console.log(x + ',' + y);
        }
    }
   tela.onmousemove = desenhaCirculo;
    function ativaPintura() {

        desenha = true;
    }

    function desativaPintura() {
        desenha = false;
    }
    tela.onmousedown = ativaPintura;
    tela.onmouseup = desativaPintura; 

</script>
1 resposta

Exercicio de logica bem elaborado, professor muito bom, me ajudou muito a avançar.