Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Atividade de Proto Persona e Proto Personinha

Olá, Segue a Atividade proposta pelo Prof° Natan.

PROTO PERSONA

NOME: Giovana Larissa - Ela é Comprometida, Bem Humorada e Ansiosa

INFORMAÇÕES DEMOGRAFICAS:

• 25 Anos
  • Mora em São Bernardo do Campo - SP
  • Trancou o Curso de ADM
  • Trabalha como Atendente em um Consultório Pediatrico
  • Mora com os Pais

COMPORTAMENTOS:

• Gosta de comer Fast Food todos os dias
  • Tem um cachorro
  • Nas horas vagas faz as unhas em casa
  • Perde muito tempo no Instagram
  • Se sente improdutiva

NECESSIDADE E OBJETIVOS:

• Acordar cedo e Agradecer
  • Se alimentar melhor
  • Otimizar o seu tempo
  • Ser mais Criativa
  • ter ideias do que fazer nas horas vagas

A Giovana é uma Recepcionista, que precisa de ajuda para otimizar o seu tempo com coisas que façam mais sentido e quer que a experiencia seja norteadora e gostosa, porque ela valoriza coisas prazerosas.

Se tiverem algum Feedback para me dar, serei muito grata!

Muito Obrigada

1 resposta
solução!

Olá Natalie, tudo bem?

Ótimo trabalho! Sua proto-persona e proto-personinha estão muito legais!

Vou deixar aqui apenas alguns pontos sobre a atividade:

• Geralmente quando fazemos uma proto-persona tentamos montá-la de uma maneira que fique visualmente fácil de se entender, e o modo mais fácil de se fazer isso é colocando essas informações em um quadro dividido em quatro partes. Assim as informações ficam mais organizadas pra você e para a sua equipe e esse quadro pode ser feito até mesmo a mão ou digital. Nessa página o Natan deixou alguns exemplos, você pode usar de inspiração =)

• A proto-persona tem uma imagem, tipo um desenho bem simples, pra representar a carinha desse usuário ou dessa usuária que estamos imaginando. Mas, lembre-se: é um desenho simples! Nesse momento em que estamos montando a proto-persona não são colocadas imagens detalhadas ou de pessoas reais, apenas imagens bem simples.

• Tente já criar um nome completo para a sua proto-persona. Lembre-se que a intensão é humanizar cada vez mais essa proto-persona e fazê-la parecer o máximo possível com quem seria o usuário do produto que você está desenvolvendo. Exemplo: Giovana Larissa Fonseca Matos, Giovana Larissa Silva Lemos, Giovana Larissa Rocha Paes etc.

• Dica: No primeiro tópico onde estamos mostrando nome e alguns traços de personalidade da proto-persona, podemos colocar também uma frase que define essa pessoa ou colocar no desenho alguns objetos que simbolizem o que gosta de fazer. Exemplo: "Não tenho muito tempo, mas quando tenho uso o celular e converso com meus amigos. Amo socializar!" ou podemos colocar o desenho de um celular na mão dessa proto-persona para representar esse hábito.

Mas é isso Natalie! Você mandou bem no exercício!

Até mais!