1
resposta

Atividade de Preparação do Ambiente

Olá, no vídeo você comenta sobre a atividade de preparação do ambiente, mas não encontrei algo sobre isso nesse tópico. Poderia dar uma olhada?

E eu tinha reparado que do primeiro pro segundo vídeo(com matéria) já havia uma mudança lá no canto direito no início da barra de Genciador de Soluções. No primeiro video está como o meu aqui, somente com a pasta "Itens de Solução" e dentro dela o arquivo "script.bat". Já no segundo está com o simbolo do git com "GitHub Actions" e dentro já está o arquivo "script.yml".

Este é o print de como está a minha tela, mesmo depois de ter criado a pasta ali ".github" e dentro dela outra pasta "workflows" e por fim o "script.yml":

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E este é o print do segundo vídeo(com matéria) logo após pegar o "script.bat" e colocar dentro de ".github\workflows" renomeando para "script.yml":

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Rodrigo! Tudo certo?

Parece que a diferença entre os vídeos é que no segundo vídeo o repositório já está configurado para usar o GitHub Actions, enquanto no primeiro não. Isso pode explicar a presença do símbolo do Git e do arquivo script.yml no segundo vídeo.

Para resolver isso, certifique-se de que você:

1. Criou um repositório no GitHub e clonou ele localmente.

2. Adicionou a pasta .github/workflows no seu projeto local.

3. Moveu ou criou o arquivo script.yml dentro dessa pasta.

4. Fez o commit e push dessas alterações para o repositório no GitHub.

Se você seguiu esses passos e ainda não vê o símbolo do GitHub Actions, verifique se o repositório está corretamente configurado no Visual Studio e se o arquivo .yml está no local correto.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.