Como trabalho em uma vidraçaria, usarei como exemplo para fazer a atividade:
Segunda-feira - Chamada para uma visita para orçamento ou envio do projeto para orçamento.
Objetivo: Direcionar o cliente a agendar uma visita para orçamento ou enviar o projeto para orçamento.
Conteúdo: Um post com uma foto profissional ou até mesmo da equipe realizando um serviço com uma mensagem clara convidando para agendar uma visita ou encaminhar o projeto para realizar o orçamento.
Ex: Traga seu projeto para fazermos seu sonho tornar realidade!
Terça-feira - Dicas de como limpar seu vidro.
Objetivo: Oferecer uma forma prática de limpeza.
Conteúdo: Carrossel indicando os produtos e a forma como utilizá-los para que os vidros fiquem limpos de forma rápida e fácil.
Ex: Capa: Um vidro sujo x vidro limpo
Card1: apresentando os produtos a serem utilizados;
Card2: Como limpar os vidros com os produtos;
Card3: Finalizando a explicação.
Quarta-feira - Pergunte ao vidraceiro.
Objetivo: Aproximar o vidraceiro ao cliente e tirar as dúvidas.
Conteúdo: Usar a caixinha de perguntas para que os clientes tirem suas dúvidas.
Ex: É importante fazer a manutenção em portas comerciais/residenciais?
Quinta-feira - Feedbacks dos clientes.
Objetivo: Criar conexão e autoridade através dos feedbacks dos clientes.
Conteúdo: Com autorização mostrar os feedbacks dos clientes com o seu produto/atendimento.
Ex: Mensagem de texto ou o vídeo do cliente agradecendo.
Sexta-feira - Falar sobre as especialidades da loja.
Objetivo: Educar os clientes dos produtos que trabalhamos.
Conteúdo: Post ou Reels apresentando os modelos de serviços que a loja oferece.
Ex: O que é esquadria e como ela pode melhorar o seu ambiente.
Sábado e Domingo: Apresentar os serviços feitos durante a semana.
Objetivo: Manter a presença de forma tranquila e sem exigir engajamento.
Conteúdo: Reels ou Carrossel dos serviços de portas, janelas, box de banheiro etc.
Ex: Reels de Instalação de portas pivotantes e correr e Carrossel de janelas de 2 folhas e 4 folhas.