Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Atividade de Autoavaliação

1 - Em uma escala de 0 a 3, como você avalia a sua liderança pessoal?

Minha escala se enquadra bastante na 2, porém sinto que sempre é possível melhorar.

2 - Consigo colocar a minha liderança pessoal com frequência na minha rotina e acredito que já desenvolvi satisfatoriamente as competências essenciais para esta prática, porém é possível melhorar para considerar desafios mais complexos na carreira.

2 - Por qual motivo eu gostaria de aprimorar a minha liderança pessoal?

R: Esse assunto é um contante aprendizado, sinto que preciso sempre estar atualizado e aberto a novos aprendizados.

3 - Quais são as minhas dificuldades e facilidades com este desenvolvimento?

R: Minhas dificuldades maiores são o momento certo de agir e as facilidades é na parte de comunicação.

1 resposta

Oi, Robson! Tudo bem?

Seja bem-vindo ao fórum da Alura.

Legal ver você compartilhando sua autoavaliação. Esse tipo de reflexão já mostra preocupação com evolução.

Sua percepção de estar no nível 2 e, ao mesmo tempo, entender que liderança é aprendizado contínuo faz sentido. Ter boa comunicação é um ponto forte importante. Sobre o timing, isso tende a melhorar com prática e experiência ao longo do tempo.

Se quiser, pode compartilhar alguma situação em que teve essa dúvida sobre quando agir. Pode ser um bom ponto de troca.

Bons estudos!

Sucesso ✨

Imagem da comunidade