Segue abaixo atividade sobre Conversão de temperaturas: Escreva um programa que converta uma temperatura em graus Celsius para Fahrenheit. Utilize variáveis para representar os valores das temperaturas e imprima no console o valor convertido de Celsius para Fahrenheit Dica: A fórmula para converter temperaturas de graus Celsius para Fahrenheit é: (temperatura 1.8) + 32 Depois de finalizar, testar e conferir que seu programa foi executado com sucesso, crie uma variável inteira para exibir a temperatura em Fahrenheit sem casas decimais.
import java.util.Scanner; //aqui estou importando minha classe Scanner para ler os dados que eu quero que o usuário digite
public class ConverteTemperatura {
public static void main(String[] args){
Scanner reading = new Scanner(System.in); //minha variável reading irá ler os dados que irei digitar no console para informar o graus Celsius
System.out.print("Informe uma temperatura em graus Celsius (ºC): ");
double celsius = reading.nextDouble(); //minha variável celsius do tipo double irá armazenar a minha temperatura em graus Celsius
double result = (celsius * 1.8) + 32;
int f = (int) result; //casting
System.out.println("A temperatura " + celsius + "ºC (Celsius) em Fahrenheit é " + result+ "ºF"); //com casa decimal
System.out.print("A temperatura " + celsius + "ºC (Celsius) em Fahrenheit é " + f+ "ºF");// sem casa decimal
}
}