1
resposta

Atividade - Conteúdo de Real Timing

Para esta ação de real timing me inspirei na trend viral do momento chamada "Morango do Amor" com o objetivo de Aproveitar o vídeo/trend para criar uma versão divertida e criativa que gere identificação(visto que muitas pessoas estão com dificuldades em fazer o tão famoso morango do amor).

Minha ideia é:
Fazer uma Trend com um áudio viral remetendo ao "fracasso" como por exemplo "I swear minions" um áudio bastante usado principalmente no TikTok para esses tipos de vídeo.
Twist criativo: POV: "Você resolveu fazer o morango do ódio" - O "pov" é bastante conhecido também e em trends mais curtas são perfeitas.

Resumo: Vídeo mostrando os morangos que derão errado + cara de decepção com música engraçada dos minios.

Minha ideia foi pensada para um conteúdo voltado para o humor(que é o conteúdo que geralmente faço), pensei em uma adaptação criativa que fizesse contraste com essa proposta e gerasse identificação com quem já passou por situações “nem tão doces assim”. Assim surgiu o “Morango do Ódio”
uma versão irônica e bem-humorada da trend, com uma estética mais debochada, dramática e engraçada.

1 resposta

Oi, Camilly. Tudo certo?

Sua proposta usou bem os elementos do real timing. Você conectou a trend do “Morango do Amor” com uma abordagem de humor e usou referências como o POV e áudios virais, o que deixa o conteúdo mais próximo do público e com potencial de engajamento.

É interessante ver como você adaptou a linguagem da trend ao seu estilo de criação. Manter esse tom irônico e bem-humorado ajuda a criar uma identidade própria e facilita o reconhecimento do seu conteúdo nas redes.

Ao criar variações de uma mesma ideia, vale observar os comentários e o tipo de reação que cada formato gera. Isso pode mostrar quais elementos valem repetir em futuras publicações.

Obrigado por compartilhar .

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!