Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Atividade concluída, mas....

Olá pessoal.

tenho acompanhado as aulas e feitos os exercícios conforme o a video aula, tem dado tudo certo ate entao, mas minha duvida é... se for pra min fazer sozinho de novo, ate essa etapa, provavelmente nao vou conseguir fazer nada, sem que eu acompanhe as aulas novamente, meio que está sendo um ''copia e cola'' minha pergunta é.... faz parte do processo? estou dentro do esperado? devo tentar refazer o exercicio sem acompanhar o video?

abraço!

3 respostas
solução!

Oi oi, Douglas! Como você está?

Realmente essa dúvida é algo bem comum em todos que iniciam na carreira e acredito que até hoje ninguém conseguiu uma resposta definitiva. No entanto é normal a gente levar um tempo para conseguir assimilar as etapas de desenvolvimento, a sintaxe de determinada linguagem ou qualquer framework. Calma que tudo faz parte do processo, inclusive o copiar e colar!

Você pode, por exemplo, refazer o projeto (pode sempre consultar, sem problemas) e realizar novas implementações ou customizações para fixar a lógica.

O importante de fato é você compreender a lógica e buscar se aprofundar em como funciona a linguagem. Continue praticando, tire suas dúvidas e nunca se acomode. A curiosidade e constância durante o aprendizado vão te ajudar muito a assimilar o conhecimento.

Vou deixar alguns links bem bacanas com cursos, artigos e vídeos sobre aprendizagem e programação.

Um forte abraço e conte conosco!

Bons estudos!

Eu comecei a estudar programação há muito pouco tempo. Sou da área da saúde e tenho 0 conhecimentos em tecnologia e programação e senti um pouco de falta de uma intridução um pouco mais teórica, explicando sobre a linguagem, onde ela pode ser aplicada, etc. Fiquei um pouco com a mesma sensação do "copia e cola".

Primeiramente, acho que todo mundo já passou por isso então não precisa se sentir mal por isso ok? O importante como a Camila disse, é entender a lógica do que está sendo feito. O que pode ajudar um pouco no início é, em cada fragmento de código que você sente que não entendeu bem, ler atentamente e tentar "compilar mentalmente", prevendo o que cada linha fará antes de você clicar em 'Run'. Assim você pode:

• Identificar o que não está muito claro inicialmente;
  • Pesquisar os termos e funções da linguagem na documentação e aprender o que eles fazem;
  • Comparar o que a sua interpretação inicial do código previu com o que de fato está sendo executado.

E enquanto as dúvidas persistirem, repetir e pesquisar mais! Essas dicas já me ajudaram muito, mas nenhuma solução é definitiva, então busque sempre o que funciona melhor para você e lembre-se que faz parte do processo!