Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Atividade Como transformar seu processo em uma prospecção

  1. Ainda não tive oportunidade de dar uma nota para o meu processo de prospecção porque não possuo empresa própria e, no momento, não estou trabalhando com essa área.
  2. Pontos que eu achei relevante dentro do conteúdo: errar com multitasking (porque sei por experiência própria que é uma boa ideia que o vendedor não seja quem realiza a prospecção pois o cliente pode se sentir mais à vontade para se abrir mais com outra pessoa) e sobre como é melhor escolher um target para ter mais sucesso do que "atirar pra todo lado".
  3. A melhoria prioritária para um processo de prospecção seria ter o foco e consistência, não se dispersar com outros assuntos e dar a devida atenção para o cliente e para o processo em si.
  4. Acredito que os vendedores e as pessoas que realizam a prospecção (e follow ups) devem ter um relacionamento de parceria e não de concorrência, afinal, todos trabalham pelo mesmo objetivo que é o bem da empresa, dos colaboradores e dos clientes, principalmente.
1 resposta
solução!

Olá, Mariana! Tudo bem?

A melhoria prioritária para um processo de prospecção seria ter foco e consistência, não se dispersando com outros assuntos e dando a devida atenção tanto ao cliente quanto ao processo em si. Isso significa estar presente, ser atenciosa e dedicada durante todo o processo de prospecção.

Você mencionou também que acredita que os vendedores e as pessoas que realizam a prospecção devem ter um relacionamento de parceria e não de concorrência, pois todos trabalham pelo mesmo objetivo. Essa é uma ótima visão, pois quando todos estão alinhados e trabalhando juntos, os resultados tendem a ser melhores.

Parabéns pelo trabalho!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software