Eu fiz assim, acredito que funcionou bem! Mas ficou um pouco diferente do professor.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = 'salmon';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
var raio = 20
var pulso = 1
function atualizaTela () {
limpaTela ();
if (raio > 30) {
pulso = -1
} else if (raio < 20) {
pulso = 1;
}
desenhaCirculo(350, 200, raio);
raio = raio + pulso;
}
setInterval (atualizaTela, 20);
</script>