3
respostas

Atividade Aula 4 - Melhorias Usando Kanban

Etapa do Fluxo | Gargalo Identificado | Propostade Melhoria | Etapa 1 | Tempo médio de conclusão é alto | Com base no SLA (Etapa 3) analisar o fluxo do processo que estão com maiores tempos e engajando o time dono do fluxo, pensar em melhorias para ajustar o fluxo e otimizar o tempo. Etapa 2 | Grande quantidade de tarefas em andamento | Limitar a quantidade de atividades em paralelo para evitar que se inicia alguma tarefa sem que outra fundamental tenha sido concluída. Etapa 3 | Tempo médio de espera entre etapas é longo | Introduzir SLA (Acordo de Nível de Serviço) para reduzir o tempo de espera. Etapa 4 | Variação significativa no tempo de conclusão | Debater métricas dentro da realidade do processo para identificar melhorias contínuas a serem realizadas no processo.

3 respostas

Olá, Artur, como vai?

Você sugeriu melhorias de forma precisa e estratégica. Na Etapa 1, o foco na análise do SLA para otimizar o tempo é crucial. Na Etapa 2, a proposta de limitar tarefas paralelas ajuda a evitar sobrecargas e melhorar a eficiência. Para a Etapa 3, a introdução de SLA é uma excelente abordagem para reduzir tempos de espera, e na Etapa 4, a discussão sobre métricas é fundamental para garantir melhorias contínuas.

Suas sugestões são práticas e mostram um bom entendimento do processo. Continue aplicando essas análises para aprimorar o fluxo de trabalho e alcançar resultados ainda melhores.

Se surgir alguma dúvida, o fórum está à disposição.

Abraço!

Oi Monalisa, tudo certo.

Muito obrigado pelo feedback!

Abraços

Com certeza, continuarei aplicando essa abordagem analítica para identificar oportunidades de melhoria e otimizar o fluxo de trabalho. Acredito que a busca constante por aprimoramentos é essencial para alcançarmos resultados cada vez melhores.