Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Atividade 6 Mão na massa

Minha rotina de sono é bem alternada. Chego em casa do trabalho as 18:00h Tenho minha rotina de ir pra academia na sequência. Depois de volta em casa tenho as atividades de casa, roupa, tarefas do meu filho quando necessito ajudá-lo, jantar... Depois o banho e finalmente cama, esses afazeres não são diários, com isso a hora de ir pra cama não é sempre igual. Mas consigo dormir tempo suficiente para relaxar. meu despertar é sempre as 06:00h e sem despertador, super tranquilo.

1 resposta
solução!

Olá, Ana! Tudo bem?

Uma sugestão para estimular o sono é criar uma rotina mais consistente antes de ir para a cama. Por exemplo, reserve um tempo para relaxar antes de dormir, como ler um livro, tomar um chá ou praticar exercícios de respiração. Essas atividades podem ajudar a preparar o seu corpo e mente para o sono.

Além disso, é importante também criar um ambiente propício para dormir, como um quarto escuro, silencioso e com uma temperatura agradável. Evite o uso de dispositivos eletrônicos, como celulares e tablets, antes de dormir, pois a luz azul emitida por esses aparelhos pode interferir na produção de melatonina, o hormônio responsável pelo sono.

Bons estudos!