Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Atividade 6, aula 7

O erro de Rogério também não estaria na construção de seu HTML? Ele deveria colocar a classe "tooltip" no botão a ser clicado, não em uma tag "p", a parte, correto?

3 respostas

Fala ai Camila, tudo bem? Como faz tempo que fiz o curso consegue me passar mais informações do mesmo? No caso se quiser passar o código HTML e jQuery.

Mas, caso dentro do jQuery esteja sendo buscado a classe tooltip e adicionando algum listener de click nela, ai sim, realmente a classe deveria ser adicionada no botão e não no parágrafo.

Espero ter ajudado.

<!DOCTYPE html>
<html>
    <head>
        <link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/libs/tooltipster.bundle.min.css" />
    </head>

<body>
        <p class="tooltip">Aguarde...</p>
        <button id="botao">Meu teste</button>

<script src="js/jquery.js"></script >
        <script src="js/tooltipster.bundle.min.js"></script>
        <script>

$('#botao').click(function() {

$('.tooltip').tooltipster("open").tooltipster("Olá, sou uma mensagem do tolltipster"); 

});

</script>
    </body>
</html>

Aí está o código. Agora que li sua resposta, Matheus, me pergunto: o jQuery chama a classe ".tooltip", mas o faz dentro de uma função que chama o botão, nesse caso, então, é possível deixar a classe ".tooltip" dentro da tag "p"(?).

solução!

Fala ai Camila, Pode deixar o tooltip no p sim, ele está apenas abrindo ele e mudando seu conteúdo, não tem problema (aliás, acho que faz sentido estar ali).

Espero ter ajudado.