1
resposta

atividade 5W2H

1 - O que? (what) => controlar minhas emoções na hora de me comunicar, me comunicar de forma menos ríspida e controlar o volume da minha voz, ter mais calma e empatia nesse processo, reduzir minha ansiedade em falar em publico. 2 - Por quê? (why) => para evitar ser ríspida sem perceber, não aumentar o tom de voz também sem perceber e melhorar meus relacionamentos interpessoais. 3 - Quem? (who) => Eu 4 - Como? (how) => fazendo cursos, lendo sobre o tema, tratando em terapia, fazendo respiração e meditação e praticando exercícios para manejar o estresse. 5 - Quanto? (how much)=> custos de academia, cursos adicionais, livros e terapeuta. 6 - Quando? (when)=> iniciado, avaliando meu progresso em 3 meses. 7 - Onde? (where)=> No trabalho, redes sociais e vida pessoal.

1 resposta

Olá, Camila, como vai?

Seu exercício está muito bem elaborado. Você conseguiu aplicar o modelo 5W2H de forma clara e objetiva, conectando cada etapa com ações práticas e bem direcionadas ao desenvolvimento da comunicação assertiva. Gostei bastante da forma como você incorporou estratégias como meditação, leitura e terapia, são ótimos caminhos para alcançar mais equilíbrio emocional e melhorar sua expressão verbal. Uma dica que pode complementar seu plano é registrar pequenos avanços semanais, isso ajuda a manter a motivação e ajustar o que for necessário ao longo do caminho.

Obrigado por compartilhar sua atividade por aqui. Continue participando, o fórum está sempre à disposição.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!